Chuva de granizo deixa desabrigados em Caeté
A chuva, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, causou uma série de danos, deixando 200 famílias em situação de desabrigamento ou desalojamento.
Publicado em 30/11/2017 15:31 - Atualizado em 30/11/2017 16:25
Na tarde desta quarta-feira (29), uma chuva de granizo causou enormes estragos em Caeté. As pedras de gelo trazidas pela chuva causaram uma grande quantidade de danos a residências, veículos, prédios públicos e outros locais. No momento, 200 famílias encontram-se desalojadas ou desabrigadas, sendo que 40 delas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo. Cerca de 2000 moradias foram, no total, prejudicadas.
Até a tarde desta quinta-feira (30), foram realizados atendimentos a 362 pessoas, que compareceram à Secretaria Municipal de Obras ou ao Ginásio Poliesportivo em busca de auxílio.
A Prefeitura de Contagem, os deputados Nozinho e João Vítor Xavier e vereadores de outros municípios estão acompanhando o trabalho de ajuda às famílias atingidas pela tempestade, realizando o recolhimento de donativos e prestando auxílio.
Doações de água mineral, alimentos, materiais de limpeza, materiais de higiene pessoal, roupas de cama, colchões e telhas podem ser feitas aos os moradores que tiveram suas casas afetadas. Estes materiais podem ser entregues na sede da Prefeitura, no Poliesportivo, e também em Belo Horizonte, no Servas (Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Bairro Funcionários).
por Assessoria de Comunicação